segunda-feira, julho 14

Para quem quiser tocar e cantar grandes êxitos do grande José, aqui vão dois exemplos da sua mestria:
José Cid



20 Anos




E F#m
Vem viver a vida, amor
B7
Que o tempo que passou
E
Não volta, não.


E F#m
Sonhos que o tempo apagou
B7
Mas para nós ficou
E
Esta canção



E
Há muito, muito tempo
G#m
Eras tu uma criança
F#m
Que brincava num baloiço
B7
E ao pião



E
Tinhas tranças pretas
G#m
E caçavas borboletas
F#m
Como quem corria
B7
Atrás de uma ilusão
G
Há muito, muito tempo
Bm
Era eu outra criança
Am
Que te amava ternamente
D7
Sem saber



G
Vínhamos da escola
Bm
E oferecia-te uma flor
Am
Que tu punhas no cabelo
D7
A sorrir




E F#m
Vem viver a vida amor
B7
Que o tempo que passou
E
Não volta, não.


E F#m
Sonhos que o tempo apagou
B7
Mas para nós ficou
E
Esta canção




E
Vinte anos mais tarde
G#m
Encontrei-te por acaso
F#m
Numa rua da cidade
B7
Onde moravas

E
Ficámos parados
G#m
E olhámo-nos sorrindo
F#m
Como quem se vê
B7
A um espelho pela manhã




G
Dei-te o meu telefone
Bm
Convidei-te para jantar
Am
Adoraste ver a minha
D7
Colecção



G
Pelo tempo fora
Bm
Continuámos unidos
Am
E cantámos tantas vezes
D7
A canção




E F#m
Vem viver a vida amor
B7
Que o tempo que passou
E
Não volta, não.


E F#m
Sonhos que o tempo apagou
B7
Mas para nós ficou
E
Esta canção

E
Daqui a vinte anos
G#m
Quando tu já fores velhinha
F#m
Talvez eu já não exista
B7
P´ra te ver



E
Ficas á lareira
G#m
A fazer a tua renda
F#m
Mas que importa ..... Se
B7
Recordar é viver



G
Há muito, muito tempo
Bm
Tu e eu duas crianças
Am
Que brincavam num baloiço
D7
E ao pião



G
Vínhamos da escola
Bm
E oferecia-te uma flor
Am
Que desponta agora
D7
No teu coração





E F#m
Vem viver a vida amor
B7
Que o tempo que passou
E
Não volta, não.


E F#m
Sonhos que o tempo apagou
B7
Mas para nós ficou
E
Esta canção




F# G#m
Vem viver a vida amor
C#7
Que o tempo que passou
F#
Não volta, não.


F# G#m
Sonhos que o tempo apagou
C#7
Mas para nós ficou
F#
Esta canção



G Am D7 G
La la la...


Se eu Te Pudesse Abraçar




Sol
Todas as terras do mundo
Do
têm alma de Portugal
Sol
Onde quer que estejas,
Do
Onde quer que vás
Re7
A saudade já lá está.

Sol
Se eu te pudesse abraçar
Do
E depois falar contigo
Sol
Tinha tanta coisa para te dizer
Re7
Meu irmão e meu amigo

Sol
Caminhar, caminhar
Re
Faz-se caminho ao andar
Do
Terra mãe, pátria lar,
Re7
Que a distância faz chorar

Sol
Navegar, navegar
Re
Sobre a terra e sobre o mar
Do
É preciso acreditar
Re7
Se eu te pudesse abraçar

Em todas as partes do mundo
Há gente de Portugal
Com saudade de alguém,
Que deixou alguém,
Do outro lado do mar

Se eu te pudesse abraçar
E depois falar contigo
Tinha tanta coisa para te dizer
Meu irmão e meu amigo

Caminhar, caminhar
Faz-se caminho ao andar
Terra mãe, pátria lar,
Que a distância faz chorar



Navegar, navegar
Sobre a terra e sobre o mar
É preciso acreditar
Se eu te pudesse abraçar

Caminhar, caminhar
Faz-se caminho ao andar
Terra mãe, pátria lar,
Que a distância faz chorar

Navegar, navegar
Sobre a terra e sobre o mar
É preciso acreditar
Se eu te pudesse abraçar

1 Comments:

At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

gosto muito da canção 20 anos que é a musica do programa que eu vejo todos os dias.

 

Enviar um comentário

<< Home