domingo, março 7

AIR BUD


Toda a gente sabe que os melhores filmes do mundo são os da saga "Air Bud", da Disney (a quem dou já os meus parabéns por tal qualidade). O que muita gente não sabe é que existem 5 filmes desta épica saga e, sendo que o último é do ano passado, não está posta de parte a hipótese de haver mais 5, ou 10, ou 30, não sei, como aconteceu com o "Academia de Polícia", o "Star Wars" ou o "Academia de Polícia". Aproveito para expressar o meu agradecimento à TVI por passar estes filmes 2, 3, 4 ou 5 vezes por mês e para juntar informações sobre os 5 filmes.



01. "Air Bud" (Charles Martin Smith, 1997)
Air Bud #1

O mais famoso de toda a saga, este filme conta-nos a história de um miúdo, Josh (Kevin Zegers), cujo pai morreu e que se muda para uma cidade pequena no estado de Washington com a sua mãe (Wendy Makkena). Pelo caminho, encontra Buddy (Buddy), um cão abandonado por Snively (Michael Jeter), um palhaço malévolo que só quer fazer mal a Buddy. Com Buddy, Josh vai conseguir ultrapassar os problemas de integração que encontra nesta nova cidade, e vai começar, com ele, a jogar basquetebol, sendo este o desporto representado neste filme. Há uma cena belíssima, de ir às lágrimas, no fim, em que Buddy tem que escolher entre Josh e Snively, e acaba por escolher Josh. Josh ainda não tem bigode.

02. "Air Bud: Golden Receiver (Richard Martin, 1998)
Air Bud #2

No segundo filme da saga, Buddy e Josh jogam futebol americano. A mãe de Josh, agora interpretada por Cynthia Stevenson, encontra um namorado novo, o novo veterinário da comunidade (Gregory Harrison), e Josh tem alguns problemas, mas consegue ultrapassá-los. Josh já tem bigode.

03. "Air Bud: World Pup" (Bill Bannerman, 2000)
Air Bud #3

A mãe de Josh e o namorado casaram-se. Josh entra para a equipa de futebol da escola. Encontra em Emma, que se mudou de Inglaterra para os EUA, um novo amor. Snively torna-se um apanhador de cães, mas Buddy, através de diversas peripécias, consegue fugir-lhe. Josh fez o bigode e tem uma irmã.

04. "Air Bud: Seventh Inning Fetch" (Robert Vince, 2001)
Air Bud #4

Josh foi para a universidade. A sua irmã, Andrea (Caitlin Wachs), entediada com a vida por casa, entra para equipa de baseball. Ela não é muito boa no desporto, mas Buddy é, o que dá um belo, belo filme. Há um grupo de cientistas malucos que querem raptar Buddy, mas este escapa.

05. "Air Bud Spikes Back" (Mike Southon, 2003)
Air Bud Spikes Back

Já com actores diferentes, Buddy mostra-se exímio no vóleibol de praia.