quarta-feira, setembro 15

TWO FAT LADIES


No outro dia falava sobre o facto de os ingleses não apanharem sol suficiente. Aliás, costumo até dizer que, quando fizeram a Inglaterra, esqueceram-se do sol e da comida. Quanto ao sol não há nada a fazer, mas a dada altura, havia em Inglaterra duas cozinheiras inglesas. Duas. Huh, é tanto. Tanto. Para um português pode não parecer muito, duas cozinheiras entre milhões de pessoas, mas também a maioria do povo português nunca provou a cuisine inglesa. Sabem porquê? Porque ela parece não existir. Mas, até 1999, duas senhoras de grande porte mostravam-nos que ela de facto existia.
Falo, é claro, do duo de Jennifer Patterson e Clarissa Dickson Wright, mais conhecidas como "Two Fat Ladies" ou como "As duas gordas do sidecar", este último nome devido ao seu meio de transporte, uma mota com sidecar. Esta série passa, actualmente, no canal People & Arts da TV Cabo, e é, paralelamente ao "Design Rules", do incomparável Laurence Llewelyn-Bowen, um dos melhores programas de sempre.
Já há algum tempo que ouvia dizer que uma delas tinha morrido. É verdade, Jennifer Patterson morreu em 1999. "Adeus, Jennifer.", como diria o Manuel João Vieira. Contrariamente ao que toda a gente pensa, estas duas simpáticas senhoras inglesas não eram irmãs. O sidecar era só para enganar.
Mas, sei lá, hoje vi o programa e lembrei-me delas, que uma delas (provavelmente Clarissa) foi avistada no Algarve este ano e lembrei-me de escrever esta baboseira. Não é um post original, nem nada que se pareça, provavelmente não há blog que nunca tenha falado delas, mas apeteceu-me. E como isto é meu eu faço o que me apetece. Ou então não faço. Mas faço. E faço. Ou não faço. Não sei. Só sei é que depois da morte de Jennifer, o Reino Unido ficou apenas com uma cozinheira. Força, Clarissa.


Two Fat Ladies

5 Comments:

At 10:29 da manhã, Blogger clô said...

A clarissa mora em frente a uma amiga minha!! Temos um projecto de espionagem em curso, e é verdade que ela continua a consumir quantidades monstruosas de double cream, manteiga e banha de porco. "When in doubt add double cream", era o lema destas senhoras. Tão politicamente incorrectas que até dava gosto... O sidecar é que nunca mais ninguém viu... snif, snif.

 
At 11:41 da manhã, Blogger Bananita said...

Hey! Posso tar a dizer um grande disparate (mas não me parece que ele seja irlandês), e o FLOYD??? Estás a esquecer-te do Floyd. O Floyd é demente, ninguém gosta dos cozinhados dele, é terrivelmente inconveniente, e os Stranglers fizeram (*adaptaram*) uma música deles só para o Floyd (Viva Floyd). Ele é boss.

 
At 12:07 da tarde, Blogger Rodrigo said...

Quem raio é o Floyd? A minha cultura chega ao Handy Andy e pouco mais.

 
At 10:48 da manhã, Blogger Bananita said...

O Floyd é o cozinheiro do laço, que faz pombos assados e uma mistela nojenta de aveia num pote, que anda pela Inglaterra e pela Irlanda e assim como assim troca receitas culinárias com os nativos.

 
At 2:40 da manhã, Blogger ana carina said...

Ahh!
Até hoje não conhecia mais niguém que adorasse esse programa quanto eu... Pois é, agora é só uma..
O Floyd rules! Reparem que ele está SEMPRE a beber em todos os programas. Isso e deve dar em drogas, muitas drogas, porque o homem não é normal.

Já agora.. Cheguei aqui pela curiosidade e deparo-me com o titulo do blog "Clube de Fans do José Cid" é bem, é muito bem! (lol)

 

Enviar um comentário

<< Home