terça-feira, dezembro 21

BOAS FESTAS


Da Anadia, donde ele vem, a Nova Iorque, onde cai neve, José Cid é grande. Enorme. Muito grande, mesmo. O Clube de Fãs do José Cid deseja a todos os seus 3 visitantes (o cão também conta) boas festas.
"Há festa no hospital", mas esta não é uma festa qualquer. Temos Axel com Melão, Claudisabel, Clemente e Broa de Mel. "Vais partir / naquela estrada / onde um dia / chegaste a sorrir", canta o Clemente. Mas há algo que falta. O que será?
Falta nível neste programa. Manuel Luís Goucha está nervoso - topa-se à distância. Há uma figura incontornável que não se encontra presente. Ninguém sabe onde está. E quem é? Quem é?
Anda desaparecida dos nossos ecráns de televisão. Só aparece de vez em quando, na RTP Memória. Para quem duvida que a RTP Memória faz serviço público, aqui fica a prova:



Boas festas do Clube de Fãs do José Cid. A lista dos 30 melhores discos internacionais do ano aparecerá brevemente. "Os melhores do clube - '04" tem 30 discos daqueles que ninguém ouviu.
Digo "brevemente" porque sou altamente preguiçoso e não me apetece fazer um post com ela já. Preciso de arranjar um banner, um logotipo, uma treta dessas. E também, como já devem ter reparado, eu não posto assim tantas vezes. Isso é apenas porque não me apetece. Mais nada.
Podem ler-me, ainda assim, esporadicamente n'O Inimigo Musical, no Bodyspace e no Clix Música. Por aqui só de vez em quando, ou, como se diz em americano, "quando me der na real gana" - expressão que, curiosamente, eu odeio e nunca uso, mas apeteceu-me, o que é que se há-de fazer? E sim, eu sei, vocês não precisavam de saber isso. Eu também não precisava de saber isso. Mas a vida é injusta e eu também.

4 Comments:

At 4:36 da tarde, Blogger Papo-seco said...

Boas festas

:)

 
At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

venha a lista!
no polifonias já estão a desfilar os melhores do ano!
JQ

www.polifonias.blogspot.com

 
At 3:27 da tarde, Blogger dfrodrig said...

Que saudades!!!

Do Mestre, do ano de 2004, do longínquo canal memória. Manuel Luís Goucha nervoso? Os excesso voltarão?

Bom 2005 para todos os leitores do melhor blog da blogosfera pimba portuguesa!

Pimba no sentido correcto: ninguém esqueca que Emanuel é professor de jazz. Por acaso, sugiro uma avaliacao da qualidade musical popular portuguesa. O género de uma lista com os 30 mais ou menos bons do ano!

 
At 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lembro-me do ZéCid aínda ele era careca.
Lembro-me bem do quarteto 1111.
Lembro-me bem do "alferes cuequinha" - a sua alcunha quando esteve na OTA a dar recruta á 2º/69 com o tenente Coelho e a cadela (a cadela era do tenente Coelho).
Será hoje muito dificil fazer musica como ele fez, e o Mike Sargent.
Só a saudade nos resta.

 

Enviar um comentário

<< Home