domingo, dezembro 19

A RTP MEMÓRIA É O MELHOR CANAL DO MUNDO


Para quem mal existia no princípio dos anos 90, é bom ver programas como "Mistura Fina". É mesmo genial. Para quem não existia no princípio dos anos 80, é bom ver muita coisa. As passagens de ano d'"O Tal Canal", com o Mestre Cid ou os Heróis do Mar são das melhores coisas do mundo. Aliás, é tão bonito ver o Mestre em toda a sua glória. Ele tem andado desaparecido dos nossos écrans. E isto não pode ser. Ainda não o vi nesta segunda metade do ano.
Temo pela sua saúde. O Mestre já passou a barreira dos 60. Quero que ele esteja bem. Espero que ele esteja bem. Seria demasiado mau que algo lhe acontecesse. Portugal não pode perder um dos seus maiores portentos. Dos seus maiores talentos. Dos seus maiores homens.
Mas não é de José Cid que quero falar hoje. Eu quero falar do programa "Mistura Fina". Do Marco Paulo. Do Júlio Isidro a dançar o Charleston. E é só isso. Mas não vou fazê-lo. É difícil para mim escrever sobre tão importantes figuras do nosso pequeno país. Porque as palavras não se comparam nunca às imagens, deixo-vos. Deixo-vos na esperança que alguém encontre o génio destas pessoas. Deixo-vos isto:











Eu sou fã da RTP Memória. E tu?

7 Comments:

At 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Está claro que também sou fã do RTP Memória! Aliás, sou uma grande admiradora da nossa cultura popular. Senhores como o grande Carlos Paião e músicas como o tema "Nini" do ainda maior Paulo de Carvalho fazem parte da minha rotina diária... É só ouvir "Nini dançava só para mim..." e já me sinto uma pessoa melhor! Adorei o post! Mafalda Azevedo.

 
At 11:39 da manhã, Blogger Dj Burt said...

Em nome dos «The Wanna Be Dj's»....
Queremos desejar um Sonoro Natal e um Vibrante Ano de 2005 a todos os blog's sonoros e musicais da blogoesfera portuguesa!!

Keep Up the Good Work!!!

 
At 11:46 da manhã, Blogger A_Sao said...

ah k rikezas!! cm é bom reviver o passado e ter a honra d ver o auge d tao "nem-sei-cm-descrever" artistas!
Dêmos vivas à RTP Memória! VIVA!

Boas Festas

 
At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A RTP Memoria é um fantástico exemplo de como quem não se lembra do passado está condenado a repeti-lo. E repeti-lo seria demasiado mau.

 
At 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem-hajas, meu querido, por tão generosa homenagem a esse grande canal a que só faltam os programas de Vítor Espadinha, como o "Para Variar". E, nas palavras desse grande cançonetista, "recordar é viver".

Filipe Vasconcelos Romão
http://santananunca.blogspot.com

 
At 3:44 da tarde, Blogger DRV said...

:( eu não tenho rtp-memória, nem rtp. e memoria.?.

...

 
At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dan .. e assim isto e um blog cultural se vens com panaskadas pra ki n vale a pena faz-te homenzinho como teu tio o ricardo era.. esse sim homem charmoso. belo , educado senhor da sua senhora .. n te tornes num panaska .. aproveita k tamos a ter esta conversa e corta-me esse cabelo k ja n se usa tens desde os tempos do liceu fica-te mal _|_ nunca tiveste olhos na cara para veres isso ate a rosalinda la do bar serrava de ti faz-te homem ja tens 32 e deixa de mandar comentarios estupidos
PS: deixa de usar old spice

 

Enviar um comentário

<< Home