segunda-feira, junho 6

O TROLHA DE PORTUGAL


Há momentos destes. Há momentos que nos fazem ter orgulho no nosso país. Momentos em que podemos dizer, alto e em bom som: sou português, porra!

Finalmente o mistério foi resolvido. Aquilo que nos fazia não dormir durante a noite acabou. Finalmente sabemos quem é o Trolha de Portugal. Temos de agradecer a Manuel Luís Goucha - que, curiosamente, mesmo sem bigode continua a prestar um grande serviço público - e à TVI por esta grande iniciativa. São momentos como estes em que sentimos orgulho de ser portugueses. Em que outros países deste mundo acontecem eventos desta magnitude, desta importância?

Os concorrentes já tinham feito campanha, mas foi no desfile em fatos de verão que se evidenciaram..."para as mulheres", era tudo para as mulheres, já que os candidatos apareciam em tronco nu.

Eram todos rapazes muito bonitos, verdadeiros portugueses:












Mas um deles não era português, era brasileiro. O grande Geraldo:




Mas voltámos aos portugueses, bem branquinhos:




Este, na minha modesta opinião, era o melhor concorrente:




O famoso Camões:




E os concorrentes num momento de descontracção:



O vencedor tinha direito a gravar o hino ao Trolha de Portugal com a sua própria voz! Com a sua própria voz! Ganhava também um fim-de-semana na Madeira. Alojamento e pequeno-almoço. Mas todos os candidatos recebiam berbequins! Para além disso, também recebiam cintos das obras como estes:



A sirene apita. Quem será o vencedor? Uma questão de segundos, Manuel Luís Goucha diz que já há um vencedor. A Vanessa entra com uma mesa com três caixas que diz quem é o vencedor. Viva os computadores.

Terceiro lugar: Geraldo, o brasileiro

Segundo lugar: Camões

Primeiro lugar: José Pinto

Já era visível o favoritismo do público face a este grande trolha português:



Mas quando ganhou saltou no ar, feliz da vida. Contente, sabendo que era o Trolha de Portugal. A Madeira esperava-o, a ele e à sua acompanhante. Um homem destes vai sempre acompanhado. Por quem não sei, mas decerto que essa senhora receberia uma avultada soma de dinheiro para acompanhar O Trolha de Portugal.





JOSÉ PINTO É O TROLHA DE PORTUGAL! VIVA JOSÉ PINTO!

Todos os portugueses decidiram: José Pinto é o trolha de Portugal.