terça-feira, novembro 15

P.G. SIX E OUTRAS DIVAGAÇÕES


Sexta-feira é dia (noite) de P.G. Six e Samara Lubelski na Galeria Zé dos Bois. O André Gomes, meu editor no Bodyspace, entrevistou o Sr. Six para a Mondo Bizarre. A Samara tem canções enormes e é, ela própria, enorme. P.G. Six também, com folk virada para a música europeia e a música medieval com instrumentação peculiar, com momentos melhores que outros. Eram os dois membros dos Tower Recordings, conjunto que juntava, entre muitas outras coisas, folk e improvisação. De qualquer forma, domingo no Guardian saiu um artigo sobre a linguagem dos blogs musicais onde eram mencionados grandes senhores como Tom Breihan, Nick Sylvester, Sasha Frere Jones, e onde estes eram vistos como seguidores do trabalho de Lester Bangs. Nada mais certo. Anteontem estava a ler um texto dele sobre as noites de fim-de-ano e pensei: "Como é que algo assim pode ser publicado num jornal?" Na altura era muito mais difícil, mesmo sendo o Village Voice um jornal alternativo, agora com os blogs é tudo muito mais fácil...mesmo assim, a invenção de novos vocábulos e de expressões como se verifica naqueles blogs é muito mais complicada em português. Será que um dia será possível algum destes senhores novos escrever textos tão importantes quanto este?

5 Comments:

At 10:02 da tarde, Blogger Raitxe said...

Há alguns anos, sem conhecer nada do Gubler, apaixonei-me pela capa do Parlor Tricks and Porch Tricks numa feira de cds em (pasme-se) 2ª mão. Custou-me na altura 500 escudos sob condição de não poder ouvi-lo. A verdade é q gostei, mesmo mto, tem um não sei quê de Will Oldham q me agrada deveras.
Tenho pena de ñ estar por essas bandas p conhecê-lo ao vivo.

p.s esse André Gomes (teu editor) por acaso não teve, em tempos, um blog chamado music-is-math?
É q esse foi um dos primeiros blogs q descobri sbr musica (q realmente me interessava). E era escrito por um tal de André Tiago Gomes.. será o mesmo?

Abraço

 
At 12:09 da manhã, Blogger Rodrigo said...

É exactamente a mesma pessoa, o grande André Gomes.

 
At 12:31 da tarde, Blogger Raitxe said...

Bi-ai-én-dji-ou... and Bingo was is name.
Mystery solved.

p.s só mais uma pergunta Rodrigo. Conheces um respeitável senhor de nome Telmo Baptista? (this is a tricky one ihihih...)

 
At 1:22 da tarde, Blogger Rodrigo said...

Conheço um Telmo Baptista que é meu padrinho.

 
At 1:51 da tarde, Blogger Raitxe said...

pois... foi através de uma sugestão dele q comecei a vir cá, há algum tempo atrás.
Dr.Telmo-amigo-psicoterapeuta-barbudo-bacano-teu-padrinho q cuida dos "macaquinhos no meu sotão" há mtos anos. ;)
Tens sorte em ter um padrinho assim. Grande Senhor.
Sem mais assunto, cusquices e/ou fait divers me despeço.
Abraço

p.s aos teus 18,19(?)anos, com o background musico-cultural..etc e tal q revelas ter, a dares-lhe na "escrítica" como lhe dás... só te tenho a dizer isto: keep up the good work kiddo ;)

raquel

 

Enviar um comentário

<< Home