segunda-feira, janeiro 2

2006


Ah, 2006 chegou. Foi bonito (ou talvez não) ver o dia nascer indo do Rossio até ao Cais do Sodré (ou não) e apanhando um autocarro (ou não) até chegar meu subúrbio-dentro-da-cidade (ou não). Props para todos os meus peeps (das minhas diferentes posses) com os quais estive e com os quais não estive na passagem de ano. Word. 2006 chegou. E chegou precisamente a tempo de criar um certo arrependimento por causa da lista de fim de ano. É típico, faz parte da vida, não há nada a fazer. Basicamente, acontece sempre. Inevitável. É pura e simplesmente inevitável. Mas pronto. Desta feita são dois discos (já andava a "namorar" a ideia do arrependimento de não terem aparecido na lista há uns dias).

Songs of Green Pheasant
Songs of Green Pheasant

É um tipo inglês, que mandou uma demo à FatCat, mas esqueceu-se de dizer quem era. A FatCat passou-se e andou que tempos à procura dele. A ambiência é toda ela quase medieval, mas não no sentido que a malta do rock progressivo (King Crimson do primeiro disco à cabeça) lhe dava. Algures no site da FatCat falam de Simon & Garfunkel. E têm toda a razão. Foi gravado num gravador de quatro-pistas, algures numa cozinha em Sheffield, mas podia ter sido gravado no meio da floresta. Calmo, guitarras bonitas, ambiente lo-fi, voz bonita e canções belíssimas.

Jack Rose - Kensington Blues
Jack Rose - Kensington Blues

Fingerpickin' do caraças, temas brutais, desbundas na guitarra, Fahey reencarnado. Não é preciso dizer mais, pois não?

Bom 2006. Word.

5 Comments:

At 3:03 da tarde, Blogger António said...

Aproveito para perguntar (não relacionado com 2006) mas por estar ligado a José Cid, gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre "Sérgio & Madi", pois já procurei por todo o lado e nem sequer a terra onde nasceram eu conheço. Obrigado! Antonio Magalhães- Vizela.

 
At 4:11 da tarde, Blogger António A. Antunes said...

Um grande Viva ao grande mestre - José Cid. Aproveito para convidá-lo para uma visita à minha casota. Até breve!

 
At 7:00 da tarde, Anonymous edgar said...

Jack Rose é soberbo. Já ouviste a Peel Sessions? Puro mel. E o "Two Originals of..." também.

 
At 1:52 da tarde, Anonymous liliana oliveira said...

eu tenhu nuticias sobre sergio & madi

 
At 1:52 da tarde, Anonymous liliana oliveira said...

wiwi_nininhas@hotmail.com

 

Enviar um comentário

<< Home