sábado, fevereiro 11

JAY DEE


James Yancey, o nome verdadeiro tanto de Jay Dee e J. Dilla (produtor/rapper) morreu ontem aos 32 anos. Não me vou alongar, não vou dizer nada de especial sobre ele, cujas produções me apraziam bastante (basta lembrar-me do Be do Common, do ano passado, que tinha duas produções dele e é, basicamente, um disco perfeito, do início ao fim, ou do Beats, Rhymes and Life dos A Tribe Called Quest, que comprei esta semana e nunca tinha ouvido antes, mesmo que não goste do projecto com o Madlib, Jaylib), acho que as pessoas que lhe eram próximas já fizeram isso muito melhor do que eu. Do que já ouvi de Donuts, o primeiro dos discos que Jay Dee lançou este ano (ainda há mais um e ficou outro incompleto), foi-se um artista ainda com muito para dar ao mundo.

R.I.P. 1974-2006

Jay Dee